Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VLR Vila Real
SubSecção CJBC/VLR/MUR Murça
Série CJBC/VLR/MUR/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VLR/MUR/ADMIN/020 Arrolamento e entrega de bens na freguesia de Noura
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VLR/MUR/ADMIN/020
Título
Arrolamento e entrega de bens na freguesia de Noura
Data produção inicial
1940-11-12
Data produção final
1945-01-08
Dimensão
Cx. 318
Assunto
Arrolamento e entrega de bens, ao abrigo do Decreto lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, à fábrica da igreja paroquial da freguesia de Noura, concelho de Murça, distrito de Vila Real, nomeadamente a Capela de Santo Amaro; a igreja matriz com o adro que serve de cemitério público; uma terra na Chã; uma terra de Bouça sita além do rio; uma terra e monte no sítio do "Salto", bem como as alfaias, paramentos e demais objectos do culto católico, de acordo com o auto de entrega lavrado a 27 de Março de 1944. De acordo com o mesmo auto foi entregue ao benefício paroquial da freguesia de Noura a residência paroquial e uma terra com videiras em Santa Maria. A 23 de Agosto de 1944 foi lavrado outro auto que estabeleceu a entrega de um monte no sítio da Sabugueira; uma capela dedicada a São Gonçalo no lugar de Sobredo, assim como as imagens, paramentos, alfaias e móveis da referida capela.
Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18890/216-217