Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VCA Viana do Castelo
SubSecção CJBC/VCA/VAL Valença
Série CJBC/VCA/VAL/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VCA/VAL/ADMIN/004 Entrega de bens na freguesia de Santa Maria dos Anjos
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/VAL/ADMIN/004
Título
Entrega de bens na freguesia de Santa Maria dos Anjos
Data produção inicial
1929-06-06
Data produção final
1936-07-15
Dimensão
Cx. 94
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do decreto n.º 11887, de 6 de Junho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Santa Maria dos Anjos, concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo, nomedamnte a igreja paroquial, a igreja de Santo Estvão e todas as capelas públicas com excepção da capela do cemitério, nichos e cruzeiros com todas as suas dependências e objectos de culto, ficando em poder do Estado as inscrições de dívida interna e a quantia de 9$13 em dinheiro, de acordo com despacho ministerial de 10 de Fevereiro de 1931. Do pedido inicial são referenciadas a Capela do Senhor do Encontro, a Capela do Senhor dos Esquecidos, a Capela da Urgueira e a Capela do Senhor do Bom Jesus. Inclui auto de entrega lavrado a 18 de Janeiro de 1932 que entregou à corporação encarregada do culto católico na referida freguesia os bens que pertenceram à Irmandade da Virgem Nossa Senhora do Carmo, identificados no citado auto.
Código antigo
Proc. 13294, L. 14, Fl. 161