Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VCA Viana do Castelo
SubSecção CJBC/VCA/PTB Ponte da Barca
Série CJBC/VCA/PTB/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VCA/PTB/ADMIN/017 Entrega de bens na freguesia de Ermida
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/PTB/ADMIN/017
Título
Entrega de bens na freguesia de Ermida
Data produção inicial
1928-01-03
Data produção final
1941-09-05
Dimensão
Cx. 175
Assunto
Pedido de entrega de bens solicitado pela corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto nº 11887 de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Ermida, concelho de Ponte da Barca e distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial com uma pequena sacristia e dependências; a casa de residência paroquial e suas dependências, assim como os móveis, paramentos, alfaias e demais objectos em uso no culto da igreja. Inclui dois autos lavrados a 6 de Agosto de 1941 que estabeleceu a entrega à fábrica da igreja paroquial da freguesia de São Silvestre de Ermida da igreja e suas dependências com o respectivo adro e residência paroquial e alfaias, imagens e objectos cultuais devidamente identificados; ao benefício paroquial foi entregue a casa de residência paroquial.
Código antigo
Proc. 12201, L. 13, Fl. 442, V. 18144/135