Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VCA Viana do Castelo
SubSecção CJBC/VCA/PTB Ponte da Barca
Série CJBC/VCA/PTB/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VCA/PTB/ADMIN/001 Entrega de bens na freguesia de Bravães
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/PTB/ADMIN/001
Título
Entrega de bens na freguesia de Bravães
Data produção inicial
1928-06-15
Data produção final
1935-08-07
Dimensão
Cx. 93
Assunto
Entrega de bens ao abrigo do Decreto-lei nº 11887 de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Bravães, concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial, suas dependências e objectos de culto, a residência do pároco com o seu quintal, ficando em poder do Estado a leira de lavradio e vinha no sítio da Campa, de acordo com despacho ministerial de 14 de Abril de 1934. Por diploma publicado no "Diário do Governo" n.º 182, 2.ª série, de 7 de Agosto de 1935 além dos bens acima referidos foram ainda entregues a Capela de Nossa Senhora da Pegada e a Capela de Nossa Senhora das Necessidades com os seus objectos de culto, dependências e adros devidamente delimitados dos terrenos de logradouro público. Inclui dois autos de entrega lavrados a 27 de Abril de 1934 e 26 de Outubro de 1935.
Código antigo
Proc. 12264, L. 13, Fl. 454, V. 18144/129