Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VCA Viana do Castelo
SubSecção CJBC/VCA/PAR Paredes de Coura
Série CJBC/VCA/PAR/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VCA/PAR/ADMIN/018 Entrega de bens na freguesia de Paredes de Coura
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/PAR/ADMIN/018
Título
Entrega de bens na freguesia de Paredes de Coura
Data produção inicial
1927-05-25
Data produção final
1930-09-29
Dimensão
Cx. 175
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, por portaria publicada no “Diário do Governo”, 1.ª série, n.º 166, de 19 de julho de 1930, nos termos dos artigos 10.º e 11.º do decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico da freguesia de Paredes de Coura, concelho do mesmo nome, distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial e capelas públicas, dependências e objetos do culto, ficando em poder do Estado todos os foros e pensões, de acordo com o auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 29 de setembro de 1930. No pedido de entrega são identificadas a Capela da Senhora do Rosário e a Capela de São Sebastião.
Código antigo
Proc. 12329, L. 13, Fl. 467