Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VCA Viana do Castelo
SubSecção CJBC/VCA/PAR Paredes de Coura
Série CJBC/VCA/PAR/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VCA/PAR/ADMIN/015 Entrega de bens na freguesia de Mozelos
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/PAR/ADMIN/015
Título
Entrega de bens na freguesia de Mozelos
Data produção inicial
1927-05-25
Data produção final
1930-09-27
Dimensão
Cx. 175
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, por portaria publicada no “Diário do Governo”, 1.ª série, n.º 168, de 22 de julho de 1930, nos termos dos artigos 10.º e 11.º do decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico da freguesia de Mozelos, concelho de Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com suas dependências e objetos do culto, e a residência paroquial com os rossios juntos, ficando em poder do Estado as inscrições da dívida interna, de acordo com o auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 27 de setembro de 1930. No pedido de entrega foram identificadas a Capela do Bom Sucesso e a Capela de Nossa Senhora da Pena.
Código antigo
Proc. 12423, L. 13, Fl. 486