Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VCA Viana do Castelo
SubSecção CJBC/VCA/ARC Arcos de Valdevez
Série CJBC/VCA/ARC/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VCA/ARC/ADMIN/021 Entrega de bens na freguesia de Sabadim
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/ARC/ADMIN/021
Título
Entrega de bens na freguesia de Sabadim
Data produção inicial
1917-04-24
Data produção final
1930-04-02
Dimensão
Cx. 178
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Sabadim, concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela da Senhora dos Remédios; a Capela da Senhora da Penha de França e a Capela de Santa Marinha com todas as suas dependências e objectos de culto, bem como a casa da residência paroquial e passal.
Contém o pedido de incorporação na Fazenda Nacional de todos os bens que constituem o passal, requerido por Silvestre Fernandes, residente em Arcos de Valdevez.
Código antigo
Proc. 11876, L. 13, Fl. 377; Proc. 6076, L. 11, Fl. 17