Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/PTO Porto
SubSecção CJBC/PTO/VDC Vila do Conde
Série CJBC/PTO/VDC/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/PTO/VDC/ADMIN/037 Entrega de bens na freguesia de Labruge
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/VDC/ADMIN/037
Título
Entrega de bens na freguesia de Labruge
Data produção inicial
1927-01-26
Data produção final
1929-03-20
Dimensão
Cx. 208
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Labruge, concelho de Vila do Conde, distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial, a Capela de São Paio, com as suas dependências, móveis, paramentos, alfaias, vasos sagrados e alfaias, de acordo com portaria n.º 5206 publicada no "Diário do Governo" n.º 35, 1.ª série, de 11 de Fevereiro de 1928 e auto de entrega e responsabilidade, incluso no processo, lavrado a 3 de Março de 1928. Pela portaria n.º 5860, publicada no "Diário do Governo" n.º 12, 1.ª série, de 15 de Janeiro de 1929, foram mandadas entregar a igreja paroquial e a Capela de São Paio, com os seus adros, dependências, móveis, paramentos, alfaias, vasos sagrados e imagens, conforme auto de entrega e responsabilidade, incluso no processo, lavrado a 20 de Março de 1929 que estabeleceu a entrega dos adros da igreja e capela visto os restantes bens já terem sido entregues pela anterior portaria.
Código antigo
Proc. 2929, L. 7, Fl. 83