Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/PTO Porto
SubSecção CJBC/PTO/MAT Matosinhos
Série CJBC/PTO/MAT/ADMIN Administração de Bens
Processo CJBC/PTO/MAT/ADMIN/016 Entrega de bens na freguesia de Guifões
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/MAT/ADMIN/016
Título
Entrega de bens na freguesia de Guifões
Data produção inicial
1928-08-30
Data produção final
1930-08-23
Dimensão
Cx. 199
Assunto
Entrega de bens ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Guifões (São Martinho), concelho de Matosinhos, distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial com as suas dependências e objectos de culto, assim como a residência paroquial com o seu quintal, de acordo com portaria n.º 6787, publicada no "Diário do Governo" n.º 73, 1.ª série, de 29 de Março de 1930. O auto de entrega lavrado a 23 de Junho de 1930, incluso no processo, determina a entrega além dos bens acima mencionados a casa de arrecadação dos objectos de culto que também servia para sala de sessões da Junta; o campo denominado do Senhor por extinção da Confraria do Santíssimo, além dos móveis, alfaias e objectos de culto devidamente discriminados. Devido a reclamação da Junta de Freguesia de Guifões referindo a sua propriedade sobre a casa que servia para as suas sessões, bem como o denominado campo do Senhor, é lavrado um novo auto de entrega a 23 de Agosto de 1930 que faz a entrega dos bens identificados na portaria acima referida, excluindo da entrega os que foram reclamados pela Junta de Freguesia de Guifões.
Código antigo
Proc. 13205, L. 14, Fl. 143