Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/HOR Horta
SubSecção CJBC/HOR/HOR Horta
Série CJBC/HOR/HOR/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/HOR/HOR/ADMIN/007 Entrega de bens na freguesia de Angústias
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/HOR/HOR/ADMIN/007
Título
Entrega de bens na freguesia de Angústias
Data produção inicial
1930-11-13
Data produção final
1941-02-13
Dimensão
Cx. 336
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Angústias, concelho e distrito de Horta, nomeadamente a igreja paroquial; Ermida da Guia e Capela do Espírito Santo com as suas dependências e objectos de culto, de acordo com despacho ministerial de 12 de Junho de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 15 de Abril de 1932 que identifica detalhadamente os bens entregues. Inclui parecer sobre o pedido de entrega de um prédio rústico doado por testamento de Ana Guilhermina de Castro a 20 de Maio de 1858, então ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940.
Código antigo
Proc. 18262, L. 16, Fl. 253