Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/FAR Faro
SubSecção CJBC/FAR/TAV Tavira
Série CJBC/FAR/TAV/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/FAR/TAV/ADMIN/030 Entrega de bens na freguesia de Santa Maria do Castelo
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/FAR/TAV/ADMIN/030
Título
Entrega de bens na freguesia de Santa Maria do Castelo
Data produção inicial
1930-01-22
Data produção final
1930-11-26
Dimensão
Cx. 141
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Santa Maria do Castelo, da cidade de Tavira, distrito de Faro, nomeadamente a igreja paroquial; a igreja da Senhora da Ajuda e as capelas públicas com as suas dependências e objectos de culto, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 272, 1.ª série, de 21 de Novembro de 1930 e auto de entrega lavrado a 26 de Novembro de 1930 que identifica pormenorizadamente os bens entregues e as ermidas como sendo a Ermida da Senhora da Piedade, situada no Largo da Fonte e a Ermida de São Brás, situada no largo do mesmo nome;
Código antigo
Proc. 5206, L. 9, Fl. 41