Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BEJ
Beja

SubSecção
CJBC/BEJ/SER
Serpa

Série
CJBC/BEJ/SER/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/BEJ/SER/ADMIN/025
Entrega de bens na freguesia de Santa Maria


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BEJ/SER/ADMIN/025

Título
Entrega de bens na freguesia de Santa Maria

Data produção inicial
1930-07-05

Data produção final
1935-10-23

Dimensão
Cx. 771

Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à comissão encarregada do culto católico na freguesia de Santa Maria, da vila de Serpa e distrito de Beja, nomeadamente a Igreja Matriz de Santa Maria com a sua torre e dependências laterais: a casa do Santíssimo, tribuna, sacristia, duas casas de arrecadação e a casa das almas, também conhecida como casa da junta, dois quintais e suas alfaias; diversos bens móveis afectos ao culto; sete pedras de ara; um prédio urbano sito na Rua da Figueira pertencente à extinta Confraria das Almas; a Ermida de Nossa Senhora dos Remédios com as suas dependências e objectos de culto; a igreja de São Braz e suas alfaias; a igreja de Santa Ana com o adro e dependências, casa habitada pelo ermitão e alfaias; a igreja de Santo António Velho e suas alfaias; a Ermida de São Pedro com o adro e dependências, casa habitada pelo ermitão e terreno em volta; a Ermida de São Sebastião com o adro, dependências, casa habitada pelo ermitão, terreno em volta e cruz de pedra; a igreja do santuário com as suas dependências, tudo devidamente discriminado no auto de entrega lavrado a 23 de Outubro de 1935, conforme despachos ministeriais de 30 de Março de 1932 e de 4 de Outubro de 1935.

Código antigo
Proc. 13992, L. 14, Fl. 301




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