Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BEJ
Beja

SubSecção
CJBC/BEJ/ODE
Odemira

Série
CJBC/BEJ/ODE/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/BEJ/ODE/ADMIN/048
Entrega de bens na freguesia de São Luiz


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BEJ/ODE/ADMIN/048

Título
Entrega de bens na freguesia de São Luiz

Data produção inicial
1941-07-11

Data produção final
1955-03-23

Dimensão
Cx. 771

Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615 de 25 de Julho de 1940, à fábrica da igreja paroquial da freguesia de São Luiz, concelho de Odemira e distrito de Beja, nomeadamente a igreja paroquial sita no Largo da Igreja, com as duas sacristias, torre e sinos e todas as suas alfaias destinadas ao culto; um prédio de casas térreas com quintal que servia de residência paroquial sito na Rua de Traz da Aldeia; uma morada de casas situada na mesma rua, de acordo com auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 30 de Agosto de 1946. Do pedido de entrega constava um foro imposto numa morada de casas situada na Rua da Praça e uma morada de casas com quatro compartimentos situada no Sol Posto. A 4 de Janeiro de 1955 o pároco da freguesia de São Luiz solicita a entrega da Capela de Nossa Senhora da Conceição, em ruínas, sita na propriedade das Quintas. Tendo-se averiguado que a referida capela se encontrava na posse de Armindo Pereira Nobre de Santiago do Cacém, por herança de sua mãe, Antónia Eugénia do Ó, falecida a 10 de Janeiro de 1913 juntamente com a propriedade onde a capela se encontra situada, o pedido foi indeferido.

Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18541/34




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