Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VLR
Vila Real

SubSecção
CJBC/VLR/VAL
Valpaços

Série
CJBC/VLR/VAL/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VLR/VAL/ADMIN/034
Entrega de bens na freguesia de Santa Valha


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VLR/VAL/ADMIN/034

Título
Entrega de bens na freguesia de Santa Valha

Data produção inicial
1927-02-12

Data produção final
1939-11-23

Dimensão
Cx. 321

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 5 de Julho de 1926, na freguesia de Santa Valha, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Santa Maria Madalena; a Capela de São Caetano; a Capela de São Bartolomeu, situada no lugar de Gorgoco; a Capela de Santo Antão, situada no lugar de Pardelinha, com todas as suas dependências e objectos de culto; assim como a residência paroquial com o seu quintal, excluindo a parte ocupada pela escola. Contém esboços da residência paroquial, da igreja paroquial e das capelas acima mencionadas. Contém cópia do ofício enviado a 23 de Novembro de 1939 ao Presidente da Câmara Municipal de Valpaços solicitando a entrega dos bens mencionados, dado não ter sido entregue até àquela data o exemplar do auto de entrega respectivo, não tendo dado, assim, cumprimento ao ofício de 4 de Junho de 1934 da Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais.

Código antigo
Proc. 12138, L. 13, Fl. 429




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD