Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VLR Vila Real
SubSecção CJBC/VLR/VAL Valpaços
Série CJBC/VLR/VAL/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VLR/VAL/ADMIN/034 Entrega de bens na freguesia de Santa Valha
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VLR/VAL/ADMIN/034
Título
Entrega de bens na freguesia de Santa Valha
Data produção inicial
1927-02-12
Data produção final
1939-11-23
Dimensão
Cx. 321
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 5 de Julho de 1926, na freguesia de Santa Valha, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Santa Maria Madalena; a Capela de São Caetano; a Capela de São Bartolomeu, situada no lugar de Gorgoco; a Capela de Santo Antão, situada no lugar de Pardelinha, com todas as suas dependências e objectos de culto; assim como a residência paroquial com o seu quintal, excluindo a parte ocupada pela escola. Contém esboços da residência paroquial, da igreja paroquial e das capelas acima mencionadas. Contém cópia do ofício enviado a 23 de Novembro de 1939 ao Presidente da Câmara Municipal de Valpaços solicitando a entrega dos bens mencionados, dado não ter sido entregue até àquela data o exemplar do auto de entrega respectivo, não tendo dado, assim, cumprimento ao ofício de 4 de Junho de 1934 da Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais.
Código antigo
Proc. 12138, L. 13, Fl. 429