Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VLR
Vila Real

SubSecção
CJBC/VLR/VAL
Valpaços

Série
CJBC/VLR/VAL/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VLR/VAL/ADMIN/025
Entrega de bens na freguesia de Valpaços


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VLR/VAL/ADMIN/025

Título
Entrega de bens na freguesia de Valpaços

Data produção inicial
1919-02-19

Data produção final
1934-06-04

Dimensão
Cx. 321

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 5 de Julho de 1926, na freguesia de Valpaços, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, nomeadamente a igreja paroquial, as capelas públicas com todas as suas dependências; a residência paroquial com o seu pátio e quintal, sob condição de ser reconstruído o edifício no prazo de dois anos a contar da data da entrega. Do pedido inicial constava as capelas da Senhora da Saúde e do Senhor dos Aflitos, sitas no termo de Valpaços; a Capela de Santo Amaro, sita no lugar de Lagoas; a Capela da Senhora do Carmo, sita no lugar de Valverde; a Capela de São Gonçalo sita no lugar de Val de Casas. A Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais informa que dos bens arrolados não constam as capelas da Senhora da Saúde e do Senhor dos Aflitos, sitas em Valpaços.

Código antigo
Proc. 12246, L. 13, Fl. 451




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