Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VIS
Viseu

SubSecção
CJBC/VIS/TAB
Tabuaço

Série
CJBC/VIS/TAB/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VIS/TAB/ADMIN/013
Entrega de bens na freguesia de Chavães


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/TAB/ADMIN/013

Título
Entrega de bens na freguesia de Chavães

Data produção inicial
1928-03-22

Data produção final
1944-03-07

Dimensão
Cx. 293

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto na freguesia de Chavães, concelho de Tabuaço e distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Santa Madalena; a Capela da Senhora dos Milagres, com os seus adros, dependências, alfaias, vasos sagrados e objectos de culto, assim como a residência paroquial, de acordo com portaria n.º 5311, publicada no "Diário do Governo" n.º 84, 1.ª série, de 13 de Abril de 1928. No processo encontra-se igualmente a entrega de bens ao abrigo do Decreto-lei nº 30615, de 25 de Julho de 1940, ao benefício paroquial da freguesia de Chavães, concelho de Tabuaço e distrito de Viseu, nomeadamente uma propriedade de terra lavradia, que produz cereais, no sítio dos Chões, de acordo com o auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 25 de Janeiro de 1944.

Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18310/39




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