Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/SER Sernancelhe
Série CJBC/VIS/SER/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/SER/ADMIN/003 Entrega de bens na freguesia de Quintela da Lapa
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/SER/ADMIN/003
Título
Entrega de bens na freguesia de Quintela da Lapa
Data produção inicial
1911-05-26
Data produção final
1929-06-17
Dimensão
Cx. 295
Assunto
Entrega de bens ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Quintela da Lapa, concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu, nomeadamente a Capela de Nossa Senhora da Lapa com as suas dependências, mobiliário, imagens, paramentos e alfaias; o edifício denominado "Colégio" com o seu quintal e horta, de acordo com portaria n.º 6213, publicada no "Diário do Governo" n.º 133, 1.ª série, de 14 de Junho de 1929. Inclui reclamação do padre Francisco Pinto Ferreira, pároco da freguesia de Quintela da Lapa contra o arrolamento considerado indevido de objectos mobiliários existentes nas casas anexas ao Santuário da Lapa que afirma pertencerem-lhe. Considerada procedente os referidos bens foram entregues por termo a 27 de Julho de 1912. Inclui a publicação "Relatório Histórico e Administrativo no Sanctuario de Nossa Senhora da Lapa desde 1824 a 1896", editado em 1897.
Código antigo
Proc. 11913, L. 13, Fl. 384