Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VIS
Viseu

SubSecção
CJBC/VIS/MOI
Moimenta da Beira

Série
CJBC/VIS/MOI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VIS/MOI/ADMIN/010
Entrega de bens na freguesia de Vila da Rua


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/MOI/ADMIN/010

Título
Entrega de bens na freguesia de Vila da Rua

Data produção inicial
1928-04-21

Data produção final
1939-02-23

Dimensão
Cx. 299

Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Vila da Rua, concelho de Moimenta da Beira, distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial e todos os demais templos, com excepção da igreja de São Francisco com os haveres que pertencem à Ordem Terceira de São Francisco; com as suas dependências e objectos de culto; a residência paroquial com palhal e quintã contíguos, excluindo-se igualmente a Capela do Senhor dos Passos e o cemitério por serem bens públicos e a terra sita ao Souto Mau, a terra onde se realizava a feira e um legado de Francisco Ferreira Nápoles, de acordo com despacho ministerial de 27 de Novembro de 1933 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 20 de Janeiro de 1934 que identifica detalhadamente os bens entregues. As capelas em causa são a Capela de São Silvestre, no lugar de Rua; a Capela de São João e a Capela do Divino Espírito Santo, no lugar de Vide; a Capela de São Domingos, no lugar de Prados.

Código antigo
Proc. 12819, L. 14, Fl. 66




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