Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VCA
Viana do Castelo

SubSecção
CJBC/VCA/VNC
Vila Nova de Cerveira

Série
CJBC/VCA/VNC/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VCA/VNC/ADMIN/011
Entrega de bens na freguesia de Covas


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/VNC/ADMIN/011

Título
Entrega de bens na freguesia de Covas

Data produção inicial
1928-06-04

Data produção final
1932-10-08

Dimensão
Cx. 179

Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Covas, concelho de Vila Nova de Cerveira e distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial; as capelas públicas com as suas dependências e objectos de culto, ficando em poder do Estado as inscrições, de acordo com despacho ministerial de 2 de Maio de 1932 e auto de entrega lavrado a 16 de Agosto de 1932. Do pedido formulado foram identificadas a Capela do Senhor dos Aflitos, a Capela da Senhora da Conceição, a Capela de Santa Marinha, a Capela de Santa Maria Madalena, a Capela da Senhora da Piedade, a Capela de São Gregório e a Capela de São Sebastião.

Código antigo
Proc. 14374, L. 14, Fl. 377




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