Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VCA
Viana do Castelo

SubSecção
CJBC/VCA/VCA
Viana do Castelo

Série
CJBC/VCA/VCA/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VCA/VCA/ADMIN/023
Entrega de bens na freguesia de São Lourenço da Montaria


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/VCA/ADMIN/023

Título
Entrega de bens na freguesia de São Lourenço da Montaria

Data produção inicial
1924-11-29

Data produção final
1941-01-30

Dimensão
Cx. 174

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, por portaria n.º 5985, publicada no “Diário do Governo”, 1.ª série, n.º 51, de 4 de março de 1929, nos termos dos artigos 10.º e 11.º do decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico da freguesia de Montaria, concelho e distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial e todas as capelas ou ermidas públicas, com suas dependências e objetos do culto; a casa da residência paroquial com seu terreno anexo e suas águas, com exclusão de um terreno aberto em frente ao portal da residência e de uma leira próxima do cemitério público, devidamente discriminados no auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 13 de março de 1929, que identifica as capelas como a Capela de Nossa Senhora da Conceição; a Capela do Senhor do Socorro; a Ermida de São Brás; a Capela de São Mamede e São Fructuoso; a Capela de São Francisco.

Código antigo
Proc. 11580, L. 13, Fl. 317; Proc. 3356, L. 7, Fl. 169




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