Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VCA
Viana do Castelo

SubSecção
CJBC/VCA/PAR
Paredes de Coura

Série
CJBC/VCA/PAR/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VCA/PAR/ADMIN/010
Entrega de bens na freguesia de Cunha


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/PAR/ADMIN/010

Título
Entrega de bens na freguesia de Cunha

Data produção inicial
1927-05-25

Data produção final
1930-09-27

Dimensão
Cx. 175

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, por portaria publicada no “Diário do Governo”, 1.ª série, nº 166, de 19 de julho de 1930, nos termos dos artigos 10.º e 11.º do decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico da freguesia de Cunha, concelho de Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial e capelas públicas, dependências e objetos do culto, e a residência paroquial, anexos e horta, ficando em poder do Estado as inscrições da dívida interna, de acordo com o auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 27 de setembro de 1930. No pedido de entrega são identificadas a Capela da Senhora das Neves, a Capela de São Lourenço e a Capela de Santo Estevão.

Código antigo
Proc. 12299, L. 13, Fl. 461




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD