Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VCA Viana do Castelo
SubSecção CJBC/VCA/MEL Melgaço
Série CJBC/VCA/MEL/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VCA/MEL/ADMIN/012 Entrega de bens na freguesia de São Paio
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/MEL/ADMIN/012
Título
Entrega de bens na freguesia de São Paio
Data produção inicial
1923-02-23
Data produção final
1929-04-02
Dimensão
Cx. 177
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do decreto nº 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de São Paio, concelho de Melgaço e distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial, que se compunha de seis altares com 14 imagens, coro, púlpito, dois sinos e adro que também servia de cemitério; a casa de residência paroquial com lojas de primeiro andar com quinteiro coberto com latada e junto a esta uma outra casa para sessões da Comissão Paroquial; o passal composto por dois campos de produção de pão e vinho e algumas árvores de fruto; a Capela de São Paio sita no lugar de Cavaleiroalvo; a Capela de Santo André; a Capela de São Bento; a Capela da Senhora do Amparo, com as respectivas dependências, assim como móveis, paramentos e objectos de culto devidamente identificados no auto de entrega lavrado a 2 de Abril de 1929, incluso no processo, em cumprimento da portaria n.º 5954, publicada no "Diário do Governo" n.º 46, 1.ª série, de 26 de Fevereiro de 1929. Inclui plantas, avaliação de bens e pagamento aos avaliadores.
Código antigo
Proc. 12518, L. 14, Fl. 6