Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VCA
Viana do Castelo

SubSecção
CJBC/VCA/MEL
Melgaço

Série
CJBC/VCA/MEL/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VCA/MEL/ADMIN/005
Entrega de bens na freguesia de Paderne


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/MEL/ADMIN/005

Título
Entrega de bens na freguesia de Paderne

Data produção inicial
1930-12-06

Data produção final
1933-04-03

Dimensão
Cx. 93

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Paderne, concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas, com as suas dependências e objectos de culto e a denominada "casa da fábrica" situada junto ao adro da igreja paroquial. No auto de entrega lavrado a 3 de Junho de 1932 são especificadas a Capela dos Crastos; a Capela de São Miguel então em ruínas; a Capela de São Roque; a Capela de São Silvestre; a Capela de Pomares, assim como se encontram discriminados os objectos de culto. A denominada "casa da fábrica" foi entregue sem prejuízo de no mesmo edifício continuar instalada a Junta de Freguesia, por se ter averiguado que a sua construção fora feita com o produto de esmolas obtidas pela Confraria das Almas e pela Junta de Freguesia não havendo necessidade de "modificar esse estado de equilíbrio e de boa harmonia, velho de 39 anos".

Código antigo
Proc. 14346, L. 14, Fl. 372




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD