Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VCA Viana do Castelo
SubSecção CJBC/VCA/MEL Melgaço
Série CJBC/VCA/MEL/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VCA/MEL/ADMIN/002 Entrega de bens na freguesia de Chaviães
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/MEL/ADMIN/002
Título
Entrega de bens na freguesia de Chaviães
Data produção inicial
1927-06-08
Data produção final
1929-01-03
Dimensão
Cx. 93
Assunto
Entrega de bens ao abrigo do Decreto n.º 11887 de 6 de Julho de 1926 na freguesia de Chaviães, concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com os seus adros, dependências, móveis, paramentos e alfaias, bem como a residência paroquial, com rossios, palheiro e celeiro, a denominada "casa da fábrica" e o passal, de acordo com portaria n.º 5816, publicada no "Diário do Governo" n.º 301, de 31 de Dezembro de 1928. No auto de entrega lavrado a 11 de Janeiro de 1929 especifica-se os bens a entregar, nomeadamente a Capela de Nossa Senhora da Encarnação em Gondufe, a Capela de Santa Bárbara erecta no lugar da Portela, o cemitério com a sua Capela de São Sebastião, assim como são discriminados os objectos de culto.
Código antigo
Proc. 12114, L. 13, Fl. 424