Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VCA
Viana do Castelo

SubSecção
CJBC/VCA/MEL
Melgaço

Série
CJBC/VCA/MEL/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VCA/MEL/ADMIN/002
Entrega de bens na freguesia de Chaviães


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/MEL/ADMIN/002

Título
Entrega de bens na freguesia de Chaviães

Data produção inicial
1927-06-08

Data produção final
1929-01-03

Dimensão
Cx. 93

Assunto
Entrega de bens ao abrigo do Decreto n.º 11887 de 6 de Julho de 1926 na freguesia de Chaviães, concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com os seus adros, dependências, móveis, paramentos e alfaias, bem como a residência paroquial, com rossios, palheiro e celeiro, a denominada "casa da fábrica" e o passal, de acordo com portaria n.º 5816, publicada no "Diário do Governo" n.º 301, de 31 de Dezembro de 1928. No auto de entrega lavrado a 11 de Janeiro de 1929 especifica-se os bens a entregar, nomeadamente a Capela de Nossa Senhora da Encarnação em Gondufe, a Capela de Santa Bárbara erecta no lugar da Portela, o cemitério com a sua Capela de São Sebastião, assim como são discriminados os objectos de culto.

Código antigo
Proc. 12114, L. 13, Fl. 424




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD