Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/PTO
Porto

SubSecção
CJBC/PTO/VNG
Vila Nova de Gaia

Série
CJBC/PTO/VNG/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/PTO/VNG/ADMIN/023
Entrega de bens na freguesia de Santa Marinha


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/VNG/ADMIN/023

Título
Entrega de bens na freguesia de Santa Marinha

Data produção inicial
1928-06-23

Data produção final
1930-05-09

Dimensão
Cx. 208

Assunto
Entrega de bens, nos termos do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Santa Marinha, concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial com todas as suas dependências, a Capela de São Pedro, a Capela de Santa Bárbara, a Capela do Senhor da Vera Cruz, a Capela do Senhor de Além, a Capela das Almas, a Capela da Senhora da Piedade, a Capela do Senhor de Matosinhos, a Capela do Bom Jesus com todas as suas dependências, móveis, paramentos, alfaias, vasos sagrados e imagens nesses templos contidos, de acordo com portaria n.º 5709 publicada no "Diário do Governo" n.º 257, 1.ª série, de 8 de Novembro de 1938. Pela portaria n.º 6572 publicada no "Diário do Governo" n.º 299, 1.ª série, de 28 de Dezembro de 1929 foi mandada entregar a capela do cemitério público da mesma freguesia, que foi anulada pela portaria n.º 6380, publicada no "Diário do Governo" n.º101, 1.ª série, de 2 de Maio de 1930, por se ter comprovado ser a referida capela propriedade da Junta de Freguesia de Santa Marinha, que a construiu a expensas suas.

Código antigo
Proc. 3894, L. 8, Fl. 27




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD