Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/LIS Lisboa
SubSecção CJBC/LIS/LOU Loures
Série CJBC/LIS/LOU/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/LIS/LOU/ADMIN/001 Entrega de bens na freguesia de Loures
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LIS/LOU/ADMIN/001
Título
Entrega de bens na freguesia de Loures
Data produção inicial
1928-12-17
Data produção final
1935-10-28
Dimensão
Cx. 96
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Loures, concelho de Loures, distrito de Lisboa, da igreja paroquial, respectivo adro e dependências, assim como a Capela de São Pedro, Capela de São Filipe e Capela da Senhora da Saúde no estado em que se encontram. Existem informação que os móveis, paramentos e alfaias daquelas capelas e da igreja foram vendidos em hasta pública e que o edifício da Capela de Santana foi cedido à Câmara Municipal. A 20 de Abril de 1932 a Comissão do Culto Católico da freguesia de Nossa Senhora de Loures solicita a concessão de 24 castiçais, 12 bancos, dois confessionários e dois tocheiros para o culto da igreja matriz provenientes das antigas capelas hospitalares do Hospital de São José, uma vez que em 1911 os objectos originais tinham sido vendidos.
Relações
Veja-se também CJBC/LIS/LOU/ADMIN/120
Código antigo
Proc. 12394, L. 13, Fl. 480