Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/LIS Lisboa
SubSecção CJBC/LIS/LIS Lisboa
Série CJBC/LIS/LIS/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/LIS/LIS/ADMIN/274 Pedido de entrega de bens na freguesia de Nossa Senhora da Lapa
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LIS/LIS/ADMIN/274
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Nossa Senhora da Lapa
Data produção inicial
1942-02-12
Data produção final
1946-05-23
Dimensão
Cx. 271
Assunto
Pedido de entrega de bens pelo benefício paroquial da freguesia de Nossa Senhora da Lapa, da cidade de Lisboa, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, nomeadamente a residência paroquial e as restantes dependências do 1.º andar (lado nascente do antigo convento contíguo à igreja do Coração de Jesus) assim como o primeiro claustro com as suas dependências que se encontrava ao serviço do Instituto Geográfico e Cadastral. Do processo constam informações sobre o antigo Convento do Coração de Jesus que veio à posse da Fazenda Nacional por auto de 4 de Julho de 1885, e a igreja do Convento entregue ao prior da freguesia da Lapa por termo de 14 de Agosto de 1885, assim como a ocupação das instalações.
Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18241/147