Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/GUA
Guarda

SubSecção
CJBC/GUA/SAB
Sabugal

Série
CJBC/GUA/SAB/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/GUA/SAB/ADMIN/015
Entrega de bens na freguesia de Aldeia Velha


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/SAB/ADMIN/015

Título
Entrega de bens na freguesia de Aldeia Velha

Data produção inicial
1931-07-01

Data produção final
1941-07-24

Dimensão
Cx. 139

Assunto
Entrega de bens ao abrigo do Decreto n.º 11887 de 6 de Julho de 1926 e do Decreto-Lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, na freguesia de Aldeia Velha, concelho de Sabugal e diocese da Guarda. Ao abrigo do primeiro diploma foram entregues a igreja paroquial e capelas públicas com todas as suas dependências e objectos de culto, por despacho ministerial de 26 de Outubro de 1931. Pelo segundo diploma foi lavrado um auto a 24 de Julho de 1941 que estabeleceu a entrega à fábrica da igreja paroquial de Aldeia Velha da igreja paroquial; a Capela de Santo Cristo; a Capela de Nossa Senhora dos Prazeres; a Capela da Senhora da Estrela, com as respectivas dependências e objectos cultuais devidamente identificados.

Código antigo
Proc. 5680, L. 9, Fl. 135; Proc. 18202/247




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