Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/GUA
Guarda

SubSecção
CJBC/GUA/SAB
Sabugal

Série
CJBC/GUA/SAB/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/GUA/SAB/ADMIN/013
Entrega de bens na freguesia de Aldeia da Ponte


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/SAB/ADMIN/013

Título
Entrega de bens na freguesia de Aldeia da Ponte

Data produção inicial
1930-08-31

Data produção final
1931-10-13

Dimensão
Cx. 139

Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Aldeia da Ponte, concelho de Sabugal e distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial e capelas públicas, com todas as suas dependências e objectos de culto, de acordo com despacho ministerial de 3 de Outubro de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 13 de Outubro de 1931 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a igreja de Santa Maria Madalena situada na Rua do Sagrado; a Capela de Santa Bárbara; a Capela de São Braz; a Capela de São Sebastião; a Capela de Santo Cristo, no sítio das Eiras; a Capela das Almas; a Capela de Santo António; a Capela de Santa Catarina.

Código antigo
Proc. 5677, L. 9, Fl. 135




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD