Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/GUA
Guarda

SubSecção
CJBC/GUA/FDA
Fornos de Algodres

Série
CJBC/GUA/FDA/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/GUA/FDA/ADMIN/037
Entrega de bens na freguesia de Juncais


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/FDA/ADMIN/037

Título
Entrega de bens na freguesia de Juncais

Data produção inicial
1927-05-03

Data produção final
1941-08-01

Dimensão
Cx. 138

Assunto
Entrega de bens nos termos do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Juncais, concelho de Fornos de Algodres, distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial com as suas dependências e adro, a residência paroquial com o respectivo quintal, e as capelas públicas, bem como as respectivas imagens, paramentos e alfaias de culto, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 7, de 9 de Janeiro de 1929. Por ofícios datados de 17 de Março e 1 de Agosto de 1941 é solicitado ao Chefe da Secção de Finanças de Fornos de Algodres a elaboração do auto de entrega da igreja paroquial da freguesia de Juncas com todas as suas dependências e adro; a Capela de Nossa Senhora da Saúde situada em Vila Saeiro do Chão, com todas as suas dependências, bem como os móveis, paramentos, alfaias e demais objectos de culto existentes na igreja e na capela acima referidas.

Código antigo
Proc. 11354, L. 13, Fl. 272




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