Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/FDA Fornos de Algodres
Série CJBC/GUA/FDA/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/FDA/ADMIN/037 Entrega de bens na freguesia de Juncais
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/FDA/ADMIN/037
Título
Entrega de bens na freguesia de Juncais
Data produção inicial
1927-05-03
Data produção final
1941-08-01
Dimensão
Cx. 138
Assunto
Entrega de bens nos termos do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Juncais, concelho de Fornos de Algodres, distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial com as suas dependências e adro, a residência paroquial com o respectivo quintal, e as capelas públicas, bem como as respectivas imagens, paramentos e alfaias de culto, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 7, de 9 de Janeiro de 1929. Por ofícios datados de 17 de Março e 1 de Agosto de 1941 é solicitado ao Chefe da Secção de Finanças de Fornos de Algodres a elaboração do auto de entrega da igreja paroquial da freguesia de Juncas com todas as suas dependências e adro; a Capela de Nossa Senhora da Saúde situada em Vila Saeiro do Chão, com todas as suas dependências, bem como os móveis, paramentos, alfaias e demais objectos de culto existentes na igreja e na capela acima referidas.
Código antigo
Proc. 11354, L. 13, Fl. 272