Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/GUA
Guarda

SubSecção
CJBC/GUA/FCR
Figueira de Castelo Rodrigo

Série
CJBC/GUA/FCR/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/GUA/FCR/ADMIN/038
Entrega de bens na freguesia de Penha de Aguia


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/FCR/ADMIN/038

Título
Entrega de bens na freguesia de Penha de Aguia

Data produção inicial
1930-12-17

Data produção final
1941-05-31

Dimensão
Cx. 138

Assunto
Entrega de bens, nos termos do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Penha de Águia, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial com todas as suas dependências e objectos de culto e a casa da fábrica, exceptuando a capela do cemitério público, não existindo porém qualquer auto de entrega. Ao abrigo do decreto-Lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, foi lavrado a 24 de Maio de 1941 o auto de entrega à comissão fabriqueira de Penha de Águia da igreja paroquial, Capela de Santa Marinha e capela do cemitério, com todos os seus móveis, paramentos, alfaias e mais objectos de culto, constantes de um inventário anexo identificando 44 objectos.

Código antigo
Proc. 5444, L. 9, Fl. 88, V. 18202/123




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD