Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/FCR Figueira de Castelo Rodrigo
Série CJBC/GUA/FCR/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/FCR/ADMIN/038 Entrega de bens na freguesia de Penha de Aguia
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/FCR/ADMIN/038
Título
Entrega de bens na freguesia de Penha de Aguia
Data produção inicial
1930-12-17
Data produção final
1941-05-31
Dimensão
Cx. 138
Assunto
Entrega de bens, nos termos do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Penha de Águia, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial com todas as suas dependências e objectos de culto e a casa da fábrica, exceptuando a capela do cemitério público, não existindo porém qualquer auto de entrega.
Ao abrigo do decreto-Lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, foi lavrado a 24 de Maio de 1941 o auto de entrega à comissão fabriqueira de Penha de Águia da igreja paroquial, Capela de Santa Marinha e capela do cemitério, com todos os seus móveis, paramentos, alfaias e mais objectos de culto, constantes de um inventário anexo identificando 44 objectos.
Código antigo
Proc. 5444, L. 9, Fl. 88, V. 18202/123