Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/FAR
Faro

SubSecção
CJBC/FAR/LOU
Loulé

Série
CJBC/FAR/LOU/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/FAR/LOU/ADMIN/025
Entrega de bens na freguesia de Salir


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/FAR/LOU/ADMIN/025

Título
Entrega de bens na freguesia de Salir

Data produção inicial
1922-03-29

Data produção final
1935-02-14

Dimensão
Cx. 141

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Salir, concelho de Loulé, distrito de Faro, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela da Senhora de Ao Pé da Cruz com todas as suas dependências, adros, cruzeiros e objectos de culto; a residência paroquial e casa do despejo contígua, com o seu alpendre, forno e quintais, continuando na posse do Estado o denominado "passal do prior", a faixa de terreno junto ao adro da igreja, a casa de residência do coajutor e duas casas que servem de ramada e palheiro, assim como o rossio da Capela, de acordo com despacho ministerial de 7 de Outubro de 1933 e auto de entrega lavrado a 11 de Dezembro de 1933 incluso no processo que identifica detalhadamente os bens entregues. Inclui ainda processo de avaliação dos prédios pertencentes ao passal do pároco da freguesia de Salir.

Código antigo
Proc. 14738, L. 14, Fl. 450




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