Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/FAR Faro
SubSecção CJBC/FAR/LOU Loulé
Série CJBC/FAR/LOU/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/FAR/LOU/ADMIN/025 Entrega de bens na freguesia de Salir
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/FAR/LOU/ADMIN/025
Título
Entrega de bens na freguesia de Salir
Data produção inicial
1922-03-29
Data produção final
1935-02-14
Dimensão
Cx. 141
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Salir, concelho de Loulé, distrito de Faro, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela da Senhora de Ao Pé da Cruz com todas as suas dependências, adros, cruzeiros e objectos de culto; a residência paroquial e casa do despejo contígua, com o seu alpendre, forno e quintais, continuando na posse do Estado o denominado "passal do prior", a faixa de terreno junto ao adro da igreja, a casa de residência do coajutor e duas casas que servem de ramada e palheiro, assim como o rossio da Capela, de acordo com despacho ministerial de 7 de Outubro de 1933 e auto de entrega lavrado a 11 de Dezembro de 1933 incluso no processo que identifica detalhadamente os bens entregues. Inclui ainda processo de avaliação dos prédios pertencentes ao passal do pároco da freguesia de Salir.
Código antigo
Proc. 14738, L. 14, Fl. 450