Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/FAR Faro
SubSecção CJBC/FAR/LOU Loulé
Série CJBC/FAR/LOU/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/FAR/LOU/ADMIN/022 Entrega de bens na freguesia de São Clemente
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/FAR/LOU/ADMIN/022
Título
Entrega de bens na freguesia de São Clemente
Data produção inicial
1929-10-28
Data produção final
1930-12-31
Dimensão
Cx. 141
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de São Clemente, concelho de Loulé, distrito de Faro, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com todas as suas dependências e objectos de culto, assim como a residência do sineiro, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 284, 1.ª série, de 6 de Dezembro de 1930 e auto de entrega lavrado a 31 de Dezembro de 1930 incluso no processo. O auto de entrega identifica detalhamente os bens entregues como os objectos de culto, a igreja da Senhor do Pilar, situada no Largo do Anjo da referida vila; a igreja da Senhora das Portas do Céu, situada no largo do mesmo nome; a igreja de Santa Luzia situada no lugar do mesmo nome e a casa da residência do sineiro situada no Largo da Matriz da vila de São Clemente.
Código antigo
Proc. 13848, L. 14, Fl. 272