Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/FAR
Faro

SubSecção
CJBC/FAR/LOU
Loulé

Série
CJBC/FAR/LOU/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/FAR/LOU/ADMIN/022
Entrega de bens na freguesia de São Clemente


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/FAR/LOU/ADMIN/022

Título
Entrega de bens na freguesia de São Clemente

Data produção inicial
1929-10-28

Data produção final
1930-12-31

Dimensão
Cx. 141

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de São Clemente, concelho de Loulé, distrito de Faro, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com todas as suas dependências e objectos de culto, assim como a residência do sineiro, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 284, 1.ª série, de 6 de Dezembro de 1930 e auto de entrega lavrado a 31 de Dezembro de 1930 incluso no processo. O auto de entrega identifica detalhamente os bens entregues como os objectos de culto, a igreja da Senhor do Pilar, situada no Largo do Anjo da referida vila; a igreja da Senhora das Portas do Céu, situada no largo do mesmo nome; a igreja de Santa Luzia situada no lugar do mesmo nome e a casa da residência do sineiro situada no Largo da Matriz da vila de São Clemente.

Código antigo
Proc. 13848, L. 14, Fl. 272




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