Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/FAR Faro
SubSecção CJBC/FAR/FAR Faro
Série CJBC/FAR/FAR/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/FAR/FAR/ADMIN/038 Entrega de bens na freguesia de Estói
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/FAR/FAR/ADMIN/038
Título
Entrega de bens na freguesia de Estói
Data produção inicial
1929-11-06
Data produção final
1940-08-09
Dimensão
Cx. 140
Assunto
Entrega de bens ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Estói, concelho e distrito de Faro, nomeadamente a igreja paroquial com todas as suas dependências e objectos de culto, assim como a Capela da Senhora ao Pé da Cruz com dependências e recheio, devidamente identificados nos autos de entrega, inclusos no processo, lavrados a 17 de Julho de 1931 e a 22 de Outubro de 1931. Inclui ainda informação sobre a residência paroquial, que igualmente tinha sido pedida a entrega, que, tendo sido cedida ao Ministério da Educação para instalação de uma escola, tinha deixado de funcionar naquele local, propondo-se dessa forma a sua entrega à corporação encarregada do culto católico.
Código antigo
Proc. 17547, L. 16, Fl. 110