Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/FAR Faro
SubSecção CJBC/FAR/FAR Faro
Série CJBC/FAR/FAR/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/FAR/FAR/ADMIN/019 Entrega de bens na freguesia de São Pedro
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/FAR/FAR/ADMIN/019
Título
Entrega de bens na freguesia de São Pedro
Data produção inicial
1930-09-01
Data produção final
1940-04-06
Dimensão
Cx. 127
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de São Pedro, concelho e distrito de Faro, diocese do Algarve, nomeadamente a igreja paroquial da freguesia de São Pedro com suas dependências, incluindo casas de moradia para sacristão e excluindo as casas utilizadas para as sessões da Junta de Freguesia, bem como paramentos e imagens e objetos de culto devidamente identificados no auto de entrega, que consta deste processo, e que foi lavrado a 21 de junho de 1934.
Na mesma data foi lavrado outro auto que estabeleceu a entrega da Capela de Nossa Senhora da Esperança, com suas dependências e diversos objetos de culto, tendo anexa casa de moradia e duas moradas de casas térreas para alugar que foram excluídas da entrega; a Capela de Santo Amaro; assim como os respectivos objectos de culto, devidamente identificados no auto de entrega.
Igualmente a 21 de junho de 1934 foi lavrado um auto que estabeleceu a entrega à corporação cultual da freguesia de São Pedro da Capela de Santa Maria Madalena com suas dependências e o recheio do templo constituído por diversos objetos destinados ao culto: imagens, alfaias, paramentos e mobiliário, devidamente identificados.
Código antigo
Proc. 14306, L. 14, Fl. 364