Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/CBR Castelo Branco
SubSecção CJBC/CBR/SER Sertã
Série CJBC/CBR/SER/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/CBR/SER/ADMIN/025 Entrega de bens na freguesia de Castelo
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CBR/SER/ADMIN/025
Título
Entrega de bens na freguesia de Castelo
Data produção inicial
1930-09-11
Data produção final
1935-07-18
Dimensão
Cx. 132
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia do Castelo, concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com todas as suas dependências e objectos de culto, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 152, 2.ª série, de 3 de Julho de 1935 e auto de entrega lavrado a 18 de Julho de 1935 que identifica minuciosamente os objectos cultuais bem como as capelas públicas: Capela da Senhora das Preces situada no lugar do Mosteiro da Senhora das Preces; Capela de Santa Rita, nos limites de Moleitos; Capela da Roda de Santa Apolónia e Capela de São Lourenço, situada nos limites do Casal da Escusa.
Código antigo
Proc. 5740, L. 9, Fl. 147