Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/CBR
Castelo Branco

SubSecção
CJBC/CBR/SER
Sertã

Série
CJBC/CBR/SER/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/CBR/SER/ADMIN/025
Entrega de bens na freguesia de Castelo


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CBR/SER/ADMIN/025

Título
Entrega de bens na freguesia de Castelo

Data produção inicial
1930-09-11

Data produção final
1935-07-18

Dimensão
Cx. 132

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia do Castelo, concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com todas as suas dependências e objectos de culto, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 152, 2.ª série, de 3 de Julho de 1935 e auto de entrega lavrado a 18 de Julho de 1935 que identifica minuciosamente os objectos cultuais bem como as capelas públicas: Capela da Senhora das Preces situada no lugar do Mosteiro da Senhora das Preces; Capela de Santa Rita, nos limites de Moleitos; Capela da Roda de Santa Apolónia e Capela de São Lourenço, situada nos limites do Casal da Escusa.

Código antigo
Proc. 5740, L. 9, Fl. 147




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