Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/CBR
Castelo Branco

SubSecção
CJBC/CBR/SER
Sertã

Série
CJBC/CBR/SER/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/CBR/SER/ADMIN/009
Entrega de bens na freguesia de Cernache do Bonjardim


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CBR/SER/ADMIN/009

Título
Entrega de bens na freguesia de Cernache do Bonjardim

Data produção inicial
1928-12-24

Data produção final
1930-08-19

Dimensão
Cx. 132

Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Cernache do Bonjardim, concelho de Sertã, distrito de Castelo Branco, nomeadamente a igreja matriz, com as suas dependências, parametos, móveis e alfaias; a Capela do Bom Jesus; a Capela de Nossa Senhora da Esperança, sita no lugar da Paparia; a Capela de São Bento, sita na Quinta; a Capela de Santa Maria Madalena; a Capela de Nossa Senhora de Lourdes; a Capela do Pampilhal. Exceptuou-se a Capela de Nossa Senhora de Lourdes, sita no lugar de Mendeira, com seu adro e parque de eucaliptos, inicialmente solicitada pela corporação encarregada do culto católico naquela freguesia. No processo está incluído o auto de entrega lavrado a 19 de agosto de 1930.

Código antigo
Proc. 12867, L. 14, Fl. 76




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