Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/CBR
Castelo Branco

SubSecção
CJBC/CBR/SER
Sertã

Série
CJBC/CBR/SER/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/CBR/SER/ADMIN/001
Entrega de bens na freguesia de Sertã


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CBR/SER/ADMIN/001

Título
Entrega de bens na freguesia de Sertã

Data produção inicial
1930-08-27

Data produção final
1991-06-20

Dimensão
Cx. 132

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, nos termos dos artigos 10.º e 11.º do Decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico da freguesia e concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Santo Amaro; Capela de Santo António; Capela de São Sebastião; Capela de São João Batista; Capela de São Lucas; Capela de São Miguel; Capela de Santiago; Capela de São Fagundo; Capela de São João; Capela de Nossa Senhora da Penha de França; Capela de São Domingos; Capela de Nossa Senhora da Nazaré e Capela de Nossa Senhora dos Remédios com suas dependências, tal como um terreno contíguo à capela e que servira outrora de cemitério, bem como os móveis, paramentos, alfaias, vasos sagrados e imagens, tudo devidamente identificado no auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 26 de setembro de 1934. Em poder do Estado ficaram as terras de cultivo, mato, oliveiras dispersas e foros de acordo com os autos de arrolamento de 30 de junho de 1911 e 18 de outubro de 1919.

Código antigo
Proc. 14084, L. 14, Fl. 319




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