Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/CBR
Castelo Branco

SubSecção
CJBC/CBR/PEN
Penamacor

Série
CJBC/CBR/PEN/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/CBR/PEN/ADMIN/020
Pedido de entrega de bens na freguesia de Vale de Lobo


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CBR/PEN/ADMIN/020

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Vale de Lobo

Data produção inicial
1929-07-02

Data produção final
1940-05-09

Dimensão
Cx. 131

Assunto
Pedido de cedência de todos os bens eclesiásticos , ao abrigo dos artigos 10.º e 11.º do Decreto Lei n.º 11887, de 6 de julho de 1926, requerido, a 3 de julho de 1929, pelo presidente da corporação encarregada de promover e sustentar o culto católico, na freguesia de Vale do Lobo, concelho de Penamacor, distrito de Castelo Branco, nomeadamente a igreja paroquial da referida freguesia com as suas dependências (sacristia e casa de arrumações), adro, campanário com seus sinos, paramentos e alfaias e todos os objetos destinados ao culto, bem como o passal que se compõe de dois pequenos quintais, um no sítio de São João, e outro no sítio do Amial, a capela de Nossa Senhora de Póvoa com as suas dependências, sacristia, alfaias e objetos de culto, bem como a casa onde habita o ermitão ou guarda, as restantes casas de arrecadação e residência do capelão com mais dependências e respetivo arraial. No processo não consta auto de entrega.

Código antigo
Proc. 13225, L. 14, Fl. 147




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