Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/CBR
Castelo Branco

SubSecção
CJBC/CBR/FUN
Fundão

Série
CJBC/CBR/FUN/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/CBR/FUN/ADMIN/036
Entrega de bens na freguesia de Souto da Casa


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CBR/FUN/ADMIN/036

Título
Entrega de bens na freguesia de Souto da Casa

Data produção inicial
1929-06-14

Data produção final
1933-04-19

Dimensão
Cx. 331

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, nos termos do decreto n.º 11887, de 6 de junho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia do Souto da Casa, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, nomeadamente o edifício da igreja matriz, com torre, sinos, e relógio, e adro; quatro altares com as respetivas imagens; móveis, paramentos, objetos do culto; a Capela de São Francisco de Assis, ou Ordem Terceira, no sítio de São Gonçalo; a Capela de Santo António na Rua de Santo António; a Capela de São Sebastião; a Capela do Senhor da Saúde, no sítio da Tinalha; a Capela de Nossa Senhora do Rosário no sítio do mesmo nome; a Capela de São Lourenço no mesmo sítio, com todos os seus pertences, objetos e alfaias do culto, devidamente identificados no auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 18 de abril de 1933. De acordo com o despacho ministerial de 25 de fevereiro de 1922 que determinou a entrega continuaram sob administração do Estado as 167 oliveiras dispersas.

Código antigo
Proc. 13082, L. 14, Fl. 119




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