Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/CBR
Castelo Branco

SubSecção
CJBC/CBR/FUN
Fundão

Série
CJBC/CBR/FUN/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/CBR/FUN/ADMIN/021
Entrega de bens na freguesia de Castelejo


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CBR/FUN/ADMIN/021

Título
Entrega de bens na freguesia de Castelejo

Data produção inicial
1927-10-11

Data produção final
1931-11-06

Dimensão
Cx. 331

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, nos termos do decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Castelejo, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, nomeadamente a igreja matriz, torre com dois sinos e relógio, várias imagens de culto, paramentos, objetos e alfaias destinadas ao culto; a capela de Nossa Senhora do Amparo, com a respetiva imagem de devoção; a capela do Espírito Santo, no centro do cemitério paroquial, com as respetivas imagens; os terrenos de Santa Luzia, com capelas de invocação a Santa Luzia, Santa Eufémia e Nossa Senhora da Póvoa e as imagens de Santa Apolónia, São Bento e Santa Agada, uma sineta de campanário e um lustre, os telheiros respetivos e um coreto, tudo dentro do mesmo terreno, com uma casa de arrecadação, devidamente identificados no auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 6 de novembro de 1931. Por este auto foram igualmente entregues bens existentes na povoação de Enxabarda, anexa à freguesia do Castelejo, tais como: a capela de Santo António e respectivos bens cultuais. Na povoação de Açor, anexa à mesma freguesia foram entregues a capela de São Jacinto com os respectivos bens de culto.

Código antigo
Proc. 3422, L. 7, Fl. 182




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