Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BRA
Braga

SubSecção
CJBC/BRA/VNF
Vila Nova de Famalicão

Série
CJBC/BRA/VNF/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/BRA/VNF/ADMIN/057
Entrega de bens na freguesia de Louzado (Santa Marinha)


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/VNF/ADMIN/057

Título
Entrega de bens na freguesia de Louzado (Santa Marinha)

Data produção inicial
1926-12-06

Data produção final
1929-08-31

Dimensão
Cx. 265

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Louzado (Santa Marinha), concelho de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de São Lourenço com as suas dependências, móveis, paramentos e alfaias, assim como a residência paroquial com o seu quintal, de acordo com portaria n.º 5961 publicada no "Diário do Governo" n.º 46, 1.ª série, de 26 de Fevereiro de 1929 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 18 de Maio de 1929. Por portaria n.º 6368 publicada no "Diário do Governo" 1.ª série, n.º 196, 27 de Agosto de 1929 e auto de entrega lavrado a 30 de Outubro de 1929 foram entregues, além dos bens atrás mencionados um pedaço de terreno a mato, contíguo à residência paroquial, atravessado e retalhado pelo caminho de acesso à residência; o terreno inculto denominado Sardoal e um terreno retalhado pelo caminho, junto à Ponte das Tábuas.

Código antigo
Proc. 12243, L. 13, Fl. 450




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD