Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/BRA Braga
SubSecção CJBC/BRA/VLV Vila Verde
Série CJBC/BRA/VLV/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/BRA/VLV/ADMIN/027 Entrega de bens na freguesia de Goães
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/VLV/ADMIN/027
Título
Entrega de bens na freguesia de Goães
Data produção inicial
1940-11-06
Data produção final
1944-01-29
Dimensão
Cx. 263
Assunto
Entrega de bens, nos termos do artigo 43, parágrafos 1.º e 2.º do decreto lei n.º 30615, de 25 de julho de 1940, ao benefício paroquial da freguesia de Goães, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, nomeadamente leiras do Cruzeiro Velho, sitas no lugar da Igreja da referida freguesia, de lavradio e algum vidonho, com oliveiras; leiras do Côte, sitas no lugar da Igreja, de lavradio e vidonho; uma leira denominada do Côto, no lugar da Igreja, de lavradio e vidonho; campo denominado “Prado”, sito no lugar da Igreja, de lavradio e vidonho, com água de lima e rega; leira dos Trigais, sita no lugar do mesmo nome, de lavradio e vidonho; bouça de mato, no Monte de Cima; uma morada de casas térreas e torres, situada no lugar da Igreja, com a reserva do pavimento superior estar aplicada a escola, até que esta seja transferida para outro edifício, de acordo com o auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 18 de janeiro de 1944.
Ao abrigo do decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926 foram entregues em uso e administração à comissão encarregada do culto católico na referida freguesia de Goães a residência paroquial com o seu quintal e a horta ou Eido da Renda; uma morada de casas com quintal; a igreja paroquial com o seu adro e dependências; a Capela do Senhor do Bonfim e a Capela da Senhora da Conceição com os seus móveis, paramentos, alfaias e vasos sagrados devidamente identificados no auto de entrega lavrado a 7 de janeiro de 1929.
Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18144/246