Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/BRA Braga
SubSecção CJBC/BRA/POV Póvoa de Lanhoso
Série CJBC/BRA/POV/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/BRA/POV/ADMIN/062 Entrega de bens na freguesia de Moure
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/POV/ADMIN/062
Título
Entrega de bens na freguesia de Moure
Data produção inicial
1928-07-03
Data produção final
1941-08-12
Dimensão
Cx. 261
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, por despacho ministerial de 7 de novembro de 1931, nos termos do decreto n.º 11887, de 26 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico da freguesia de Moure, concelho de Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, nomeadamente a igreja paroquial, dependências e objetos do culto; a residência paroquial e quintal anexo, devidamente identificados no auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 25 de novembro de 1931.
No mesmo processo constam ainda mais dois autos de entrega: um lavrado a 8 de agosto de 1941 que estabeleceu a entrega ao benefício paroquial da freguesia de Moure da casa da residência paroquial, com um pequeno terreno junto à mesma; e um outro na mesma data que entregou à fábrica da igreja paroquial da freguesia de Moure, a igreja paroquial e adro; um torreão com dois sinos e relógio na torre; um conjunto de imagens; objetos para o culto; paramentos e alfaias, devidamente identificados no mencionado auto de entrega.
Código antigo
Proc. 12637, L. 14, Fl. 30; Proc. 18144/152; Proc. 18144/153