Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BRA
Braga

SubSecção
CJBC/BRA/FAF
Fafe

Série
CJBC/BRA/FAF/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/BRA/FAF/ADMIN/072
Entrega de bens na freguesia de Serafão


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/FAF/ADMIN/072

Título
Entrega de bens na freguesia de Serafão

Data produção inicial
1927-01-10

Data produção final
1936-03-23

Dimensão
Cx. 264

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Serafão, concelho de Fafe, distrito de Braga, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Nossa Senhora de Lourdes; a Capela de São Gonçalo com as suas dependências, móveis, paramento, alfaias e objectos de culto, de acordo com portaria n.º 5990, publicada no "Diário do Governo" n.º 53, 1.ª série, de 6 de Março de 1929. A portaria n.º 6225 publicada no "Diário do Governo" n.º 135, 1.ª série, de 17 de Junho de 1929 estabeleceu a entrega, para além dos bens mencionados no anterior diploma, o passal anexo à antiga residência paroquial. A residência paroquial da freguesia de Serafão foi entregue por portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 47, 2.ª série, de 27 de Fevereiro de 1936, estando inclusos no processo autos de entrega lavrados a 29 de Julho de 1929 e a 23 de Março de 1936 que identificam detalhadamente os bens entregues.

Código antigo
Proc. 11525, L. 13, Fl. 306




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