Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/BRA Braga
SubSecção CJBC/BRA/FAF Fafe
Série CJBC/BRA/FAF/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/BRA/FAF/ADMIN/072 Entrega de bens na freguesia de Serafão
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/FAF/ADMIN/072
Título
Entrega de bens na freguesia de Serafão
Data produção inicial
1927-01-10
Data produção final
1936-03-23
Dimensão
Cx. 264
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Serafão, concelho de Fafe, distrito de Braga, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Nossa Senhora de Lourdes; a Capela de São Gonçalo com as suas dependências, móveis, paramento, alfaias e objectos de culto, de acordo com portaria n.º 5990, publicada no "Diário do Governo" n.º 53, 1.ª série, de 6 de Março de 1929. A portaria n.º 6225 publicada no "Diário do Governo" n.º 135, 1.ª série, de 17 de Junho de 1929 estabeleceu a entrega, para além dos bens mencionados no anterior diploma, o passal anexo à antiga residência paroquial. A residência paroquial da freguesia de Serafão foi entregue por portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 47, 2.ª série, de 27 de Fevereiro de 1936, estando inclusos no processo autos de entrega lavrados a 29 de Julho de 1929 e a 23 de Março de 1936 que identificam detalhadamente os bens entregues.
Código antigo
Proc. 11525, L. 13, Fl. 306