Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BRA
Braga

SubSecção
CJBC/BRA/FAF
Fafe

Série
CJBC/BRA/FAF/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/BRA/FAF/ADMIN/070
Entrega de bens na freguesia de São Gens


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/FAF/ADMIN/070

Título
Entrega de bens na freguesia de São Gens

Data produção inicial
1927-05-07

Data produção final
1930-07-07

Dimensão
Cx. 264

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de São Gens, concelho de Fafe, distrito de Braga, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Santo Amaro; a Capela de Santa Bárbara; a Capela de São João e a Capela de São Frutuso, com as suas dependências e objectos de culto, de acordo com a portaria n.º 5989, publicada no "Diário do Governo" n.º 53, 1.ª série, de 6 de Março de 1929. Pela portaria n.º 6224 publicada no "Diário do Governo" n.º 135, 1.ª série, de 17 de Junho de 1929 foram entregues em uso e administração para além dos bens mencionados no anterior diploma, o adro da igreja paroquial, uma casa de arrecadação de objectos de culto e o terreno do passal anexo à antiga residência paroquial da freguesia. Por portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 102, 1.ª série, de 5 de Maio de 1930 foi entregue a parte da residência paroquial não aplicada a escola de ensino primário continuando esta a funcionar na parte restante do edifício até haver casa em que se instale convenientemente. Assim, estão inclusos no processo os autos de entrega, lavrados a 29 de Junho de 1929 e a 7 de Julho de 1930 que identificam detalhadamente os bens entregues.

Código antigo
Proc. 11335, L. 13, Fl. 268




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