Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/BRA Braga
SubSecção CJBC/BRA/BAR Barcelos
Série CJBC/BRA/BAR/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/BRA/BAR/ADMIN/143 Entrega de bens na freguesia de Carapeços
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/BAR/ADMIN/143
Título
Entrega de bens na freguesia de Carapeços
Data produção inicial
1927-06-29
Data produção final
1939-11-15
Dimensão
Cx. 259
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, por portaria n.º 5999, publicada no "Diário do Governo", 1.ª série, n.º 57, de 13 de março de 1929, nos termos do decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico da freguesia de Carapeços, concelho de Barcelos, distrito de Braga, nomeadamente a igreja paroquial, adro, cruzeiro e objetos do culto e a residência paroquial e passal com água de rega e lima, de acordo com o auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 16 de março de 1929. Inclui ainda documentação sobre a usufruição da água de lima e rega do passal por David Domingos Coutada, possuidor de uma parte do terreno do antigo passal da freguesia de Carapeços.
Código antigo
Proc. 12025, L. 13, Fl. 406