Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/BEJ Beja
SubSecção CJBC/BEJ/BEJ Beja
Série CJBC/BEJ/BEJ/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/BEJ/BEJ/ADMIN/022 Entrega de bens na freguesia de São João Baptista
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BEJ/BEJ/ADMIN/022
Título
Entrega de bens na freguesia de São João Baptista
Data produção inicial
1931-03-13
Data produção final
1941-06-04
Dimensão
Cx. 188
Assunto
Entrega de vários bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de São João Baptista, da cidade de Beja, nomeadamente o edifício da igreja paroquial de Nossa Senhora do Carmo com as suas dependências, com que se compreendem a "sala do despacho", os compartimentos ocupados pela Junta de Freguesia antes do decreto n.º 21276, de 23 de Maio de 1932, e a sacristia com os seus móveis, paramentos e alfaias, de acordo com despacho ministerial de 24 de Maio de 1932. Por despacho de 18 de Junho de 1932 foram entregues alguns objectos cultuais depositados no Hospital Civil e que eram propriedade da extinta Irmandade do Sacramento da freguesia de São João Baptista, bem como uma imagem da Senhora das Dores que pertencera à Confraria do mesmo nome. Por virtude do mesmo despacho foi entregue à corporação encarregada do culto a casa anexa à igreja de Nossa Senhora do Carmo onde se encontrava instalada a Assistência Pública desse distrito.
Código antigo
Proc. 14630, L. 14, Fl. 428