Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/BEJ Beja
SubSecção CJBC/BEJ/BEJ Beja
Série CJBC/BEJ/BEJ/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/BEJ/BEJ/ADMIN/019 Pedido de entrega de bens na freguesia de Salvador
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BEJ/BEJ/ADMIN/019
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Salvador
Data produção inicial
1942-01-15
Data produção final
1952-11-21
Dimensão
Cx. 188
Assunto
Pedido de entrega de bens ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, na freguesia de São Salvador da cidade de Beja, nomeadamente parte da casa chamada de São Jorge, anexa à igreja paroquial e o quintal da igreja filial Pé da Cruz com as suas dependências, sacristias e casas anexas. Inclui averiguações acerca do despejo dos prédios acima referidos, bem como o conflito entre a fábrica da igreja paroquial de Salvador e a Junta de Província do Baixo Alentejo a quem foi cedida definitivamente uma parte da cerca do antigo Paço Episcopal para a construção de um edifício escolar e casa de habitação dos professores.
Código antigo
Proc. 3C/BE/3; Proc. 27, L. 44, V. 18541/60