Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/AVE Aveiro
SubSecção CJBC/AVE/OLA Oliveira de Azeméis
Série CJBC/AVE/OLA/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/AVE/OLA/ADMIN/001 Entrega de bens na freguesia de Pinheiro da Bemposta
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/OLA/ADMIN/001
Título
Entrega de bens na freguesia de Pinheiro da Bemposta
Data produção inicial
1926-11-13
Data produção final
1935-01-25
Dimensão
Cx. 219
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto na freguesia de Pinheiro da Bemposta, concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, nomeadamente a igreja paroquial, com as suas dependências e logradouros; a Capela da Senhora da Ribeira; a Capela de São Silvestre; a Capela de São Sebastião; a Capela de São Luís; duas terças partes da Capela da Senhora da Piedade com as suas dependências, móveis, paramentos e alfaias; a residência paroquial com o quintal anexo, de acordo com portaria n.º 5896 publicada no "Diário do Governo" n.º 27, 1.ª série, de 2 de Fevereiro de 1929. Por despacho ministerial de 19 de Janeiro de 1935 além dos bens atrás mencionados, foram entregues as terras lavradias denominadas "Lameiro", "A do Meio" e "O Arco". Inclui dois autos de entrega, lavrados respectivamente a 13 de Março de 1929 e 25 de Janeiro de 1935.
Código antigo
Proc. 10901, L. 13, Fl. 182; Proc. 4280, L. 8, Fl. 104